quinta-feira, 2 de agosto de 2018

TRÊS CONDIÇÕES INTRANSPONÍVEIS SUPERADAS POR MISERICÓRDIA, AMOR E GRAÇA DE DEUS


TRÊS CONDIÇÕES INTRANSPONÍVEIS SUPERADAS POR MISERICÓRDIA, AMOR E GRAÇA DE DEUS

No capítulo 2, vemos o material que Deus escolheu assentado no mais impossível estado. Homens e mulheres de entre os judeus e os gentios são vistos mortos em pecados, moralmente longe de Deus, e há profundos preconceito racial e discórdia entre eles. Portanto, existem três condições aparentemente intransponíveis que prevalecem sobre toda a cena onde Deus Se propôs a trabalhar.
  • morte espiritual (v. 1).
  • distância moral de Deus (v. 13).
  • discórdia racial (vs. 15-16).

                   Satanás também é visto no cenário trabalhando para se opor à execução do conselho de Deus, e assim impedir que o Seu propósito eterno alcance conclusão. No entanto, o mesmo grande poder que tirou Cristo da morte e colocou-O à direita de Deus, no capítulo 1:20-21, é visto aqui neste capítulo superando esses grandes obstáculos da morte, distância, e discórdia, de modo que o propósito de Deus possa ser cumprido.
Como no primeiro capítulo, vemos aqui todas as três Pessoas da Divindade trabalhando para garantir o que Deus propôs. Temos:

  • A obra de “Deus” nos vivificando e nos criando em Cristo (vs. 1-10).
  • A obra de “Cristo” nos redimindo e nos reconciliando (vs. 11-13).
  • A obra do “Espírito” trazendo crentes, tanto judeus quanto gentios, juntos num novo homem e dando-lhe acesso ao Pai (vs. 14-22).



Nenhum comentário:

Postar um comentário