domingo, 5 de agosto de 2018

A RESPONSIBILIDADE DE PAULO DE FAZER O MISTÉRIO CONHECIDO


A RESPONSIBILIDADE DE PAULO DE FAZER O MISTÉRIO CONHECIDO

Cap. 3:7-13 – Conhecendo estas coisas maravilhosas e entendendo que Deus o tinha escolhido para comunicá-las aos santos não fez Paulo se orgulhar de si mesmo. Muito pelo contrário, isto o humilhou. Ele se enxergou como “o menor de todos os santos”. Isto mostra o efeito apropriado que a verdade devia ter em nós – devia tirar nosso orgulho imediatamente. Ousamos dizer que Deus pode usar um homem como aquele; e é exatamente o que Deus fez com Paulo.
                   Já que foram dadas a Paulo estas revelações especiais a respeito do Mistério, ele se preocupava em fazê-las conhecidas. Ele não estava satisfeito em conhecer isso pessoalmente; ele queria que todos as soubessem. Ele fala de sua dupla comissão em espalhar a verdade: primeiro, de “anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo”, e segundo, “para iluminar a todos com o conhecimento do que é a administração do mistério” (vs. 8-9 – JND). Veja também Romanos 16:25 e Colossenses 1:23-28.
                   Resumindo: Paulo tinha uma comissão do Senhor, para pregar e ensinar. (1 Tm 2:7; 2 Tm 1:11).

  • As “riquezas incompreensíveis de Cristo” referem-se às muitas bênçãos individuais que são nossas em Cristo. Antes de serem reveladas, elas eram incompreensíveis pelo homem (1 Co 2:9; 1 Pe 1:11-12).
  • “O mistério” divulga a verdade corporativa da assembleia, sendo o corpo e a noiva de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário