domingo, 2 de setembro de 2018

Toda a Armadura de Deus


Toda a Armadura de Deus



                   Vs. 11-12 – Nossa responsabilidade aqui é sermos achados vestindo “toda a armadura de Deus”. Não é suficiente saber sobre cada peça da armadura; ser capaz de explicar o significado e função delas não nos dará o benefício de sua proteção. Nós temos de nos “revestir” de toda a armadura. Isso é, temos que aplicar os princípios que cada peça da armadura representa em nossas vidas de uma maneira prática antes de obtermos o benefício delas.
                   Nota: Nós temos que nos revestir dela. Deus não faz isso por nós. O “melhor vestido” foi colocado no filho pródigo quando ele veio ao seu pai, porque retrata as bênçãos de Deus em salvação. Consequentemente, os vestidos de salvação são algo com que Deus nos reveste quando somos salvos. Mas quando se trata de “toda a armadura de Deus” é algo que nós devemos vestir – é nossa responsabilidade fazer isso. O ato de vestir está no tempo aoristo no grego. Isto significa que nós devemos estar num estado de ter feito isso de uma vez por todas. Portanto, deve ser lido, “sendo vestidos...” (v. 14 – ATB). Isto significa que não é algo que tiramos e colocamos, conforme surge a necessidade, mas algo colocado de uma vez por todas.
                   Ao dizer, “toda [completa] a armadura de Deus”, ele está indicando que não seria suficiente vestirmos parte dela. É dada a nós como um todo, e deve ser vestida em sua totalidade. Note também que não há armadura para nossas costas. Deus nunca desejou que virássemos as costas ao inimigo e corrêssemos. De fato, somos assim exortados: “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4:7). Se somos encontrados vestindo a armadura, o diabo será frustrado em suas tentativas de nos tirar o gozo de nossa porção em Cristo e de nos preocupar com outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário